UTILIZAÇÃO DOS INSUMOS PRODUTIVOS -UMA CONTRIBUIÇÃO DOS CUSTOS PADRÕES

Autores

  • Wilson Kendy Tachibana
  • VERIDIANA DE FÁTIMA ORLANDI

Resumo

No presente trabalho procuramos estabelecer um modelo de gestão econômica amparado em um sistema de informações gerenciais, que permitisse uma tomada de decisão a nível de eventos econômicos. Consideramos a empresa como um sistema aberto, com subdivisão em vários subsistemas que mantêm relações de interfaces entre eles. Conceitualmente, admite-se que as decisões tomadas dentro de uma empresa, apresentam uma inteiração sistêmica de tal forma que toda atitude econômica e ou financeira de um gestor, afeta a organização. No intuito de se determinar um sistema que possibilitasse um acompanhamento da gestão empresarial de forma sistêmica entre os objetivos, crenças e valores de um gestor e ao mesmo tempo tivéssemos uma visão estratégica do contexto, prosseguimos na investigação de um modelo que permitisse essa abordagem. Encontramos na matriz de insumo-produto, um esquema interessante de integração entre setores interdependentes.

Downloads

Como Citar

Tachibana, W. K., & ORLANDI, V. D. F. UTILIZAÇÃO DOS INSUMOS PRODUTIVOS -UMA CONTRIBUIÇÃO DOS CUSTOS PADRÕES. Anais Do Congresso Brasileiro De Custos - ABC. Recuperado de https://anaiscbc.emnuvens.com.br/anais/article/view/3463

Edição

Seção

Impacto das novas formas de gestão empresarial sobre a teoria dos custos e sistemas de informação para a gestão econômica.