A CONTABILIDADE DE CUSTOS NA FORMAÇÃO DO PREÇO DE VENDA: UM ESTUDO DE CASO NA INDÚSTRIA DE PANIFICAÇÃO

Autores

  • Cristian Bau Dal Magro FURB
  • Leossania Manfroi FURB
  • Lidiane aparecida bortoli uceff
  • Cleonir PAULO THEISEN UCEFF FACULDADES

Palavras-chave:

Indústria de panificação

Resumo

O objetivo do estudo foi identificar os custos e a formação do preço de venda dos produtos de uma indústria de panificação localizada na região Oeste do Estado de Santa Catarina. O presente estudo é caracterizado quanto aos objetivos, como uma pesquisa exploratória. Os instrumentos utilizados para a coleta de dados foram a entrevista não estruturada, análise documental e observação não participante. A análise dos dados foi realizada de forma quantitativa pela apresentação de dados relacionados aos custos da atividade. Os resultados do estudo evidenciam que o pão caseiro e a cuca simples fabricados na empresa em estudo geram lucratividade, no qual o pão caseiro gera uma margem de lucro de 31% e a cuca simples uma margem de lucro de 17%. Conclui-se que a venda dos produtos pelo preço praticado faz com que seja mais vantajosa e lucrativa a venda do pão caseiro.

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Como Citar

Bau Dal Magro, C., Manfroi, L., bortoli, L. aparecida, & THEISEN, C. P. A CONTABILIDADE DE CUSTOS NA FORMAÇÃO DO PREÇO DE VENDA: UM ESTUDO DE CASO NA INDÚSTRIA DE PANIFICAÇÃO. Anais Do Congresso Brasileiro De Custos - ABC. Recuperado de https://anaiscbc.emnuvens.com.br/anais/article/view/3647

Edição

Seção

Custos como ferramenta para o planejamento, controle e apoio a decisões