O ensino de empreendedorismo nos cursos de graduação em ciências contábeis

Autores

  • Marcia Athayde Matias UFMG
  • Ana Carolina Vasconcelos Colares PUC Minas
  • Paulo Márcio Rocha UFMG
  • Luiz Ernani de Carvalho Júnior UFMG

Palavras-chave:

Ciências Contábeis

Resumo

Vários países têm realizado ações no sentido de incluir o ensino de empreendedorismo em suas estruturas curriculares dos ensinos básico e superior cientes de que o empreendedor é um dos elementos que proporcionam condições de elevação de emprego e renda. Nesse sentido, o objetivo desse estudo foi o de identificar se a cultura de empreendedorismo é praticada nos cursos de graduação em ciências contábeis do Brasil. A amostra envolveu vinte e sete instituições federais, e somente quatro possuem em sua grade curricular disciplinas voltadas para o empreendedorismo na contabilidade. Conclui-se pela necessidade de maior difusão do empreendedorismo para os cursos de ciências contábeis, no sentido de incentivar a classe contábil a desenvolver o potencial que possui no apoio aos empresários do país.

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Como Citar

Matias, M. A., Colares, A. C. V., Rocha, P. M., & Júnior, L. E. de C. O ensino de empreendedorismo nos cursos de graduação em ciências contábeis. Anais Do Congresso Brasileiro De Custos - ABC. Recuperado de https://anaiscbc.emnuvens.com.br/anais/article/view/367

Edição

Seção

Metodologias de ensino e pesquisa em custos