Um Estudo Sobre a Utilização de Diversos Materiais e Recursos Didáticos Disponibilizados Pela Pedagogia, em Sala de Aula no Curso de Ciências Contábeis na Disciplina de Análise de Custos.

Autores

  • Vera Lúcia Cruz UFPE
  • Luiz Carlos Miranda UFPE
  • Aldemar de Araújo Santos UFPE
  • Davi Jônatas Cunha Araújo UFPB

Palavras-chave:

Recursos Pedagógicos

Resumo

O presente estudo teve como objetivo investigara utilização de diversos materiais e recursos didáticos disponibilizados pela pedagogia, em sala de aula no curso de Ciências Contábeis na disciplina de Análise de Custos. Foi realizada uma análise em diversas aulas com a utilização de recursos como uma bola de basquete, um filme chamado À Procura da Felicidade e uma atividade denominada “Tribunal” em uma Universidade Brasileira nos períodos letivos do ano de 2011. O método utilizado nesta pesquisa foi uma pesquisa de campo exploratória, que utilizará uma amostra aleatória não Probabilística. Recorreu-se a uma análise sobre a expectativa da aula e os resultados apresentados pelos estudantes após sua finalização. Buscou-se identificar se houve benefícios com a utilização de outros recursos em sala de aula. As informações coletadas foram tratadas e trabalhadas a fim de se chegar à resposta da questão: De que forma os recursos pedagógicos e materiais disponíveis podem ser utilizados pelo docente do Curso de Ciências Contábeis na disciplina de análise de custos para ajudar na diversificação da aula melhorando o aprendizado dos discentes?. A partir da análise dos dados, concluiu-se que, depois de realizadas algumas aulas com a utilização destes recursos pelo docente no desenvolvimento de sua aula trouxeram resultados satisfatórios na atenção em sala e no aprendizado por parte do discente.

Downloads

Como Citar

Cruz, V. L., Miranda, L. C., Santos, A. de A., & Araújo, D. J. C. Um Estudo Sobre a Utilização de Diversos Materiais e Recursos Didáticos Disponibilizados Pela Pedagogia, em Sala de Aula no Curso de Ciências Contábeis na Disciplina de Análise de Custos. Anais Do Congresso Brasileiro De Custos - ABC. Recuperado de https://anaiscbc.emnuvens.com.br/anais/article/view/375

Edição

Seção

Metodologias de ensino e pesquisa em custos