Relações entre o Número de Indicadores de Desempenho Utilizados e Fatores Contingenciais: Evidências do Contexto Estrutural de uma Cadeia Agroalimentar de Suprimentos.

Autores

  • Antônio André Cunha Callado PPGC/UFRPE

Palavras-chave:

Controles gerenciais

Resumo

O objetivo deste artigo é analisar a significância das relações entre o número de indicadores de desempenho utilizados e fatores contingenciais entre empresas que atuam no agronegócio considerando distintas funções operacionais dentro da estrutura da cadeia agroalimentar de suprimentos de frutas. Para a realização dessa pesquisa foram utilizados dados referentes ao uso de 49 indicadores de desempenho e de cinco fatores contingenciais coletados junto a 121 empresas individuais participantes da cadeia agroalimentar de suprimentos de frutas como fornecedoras de insumos, produtoras rurais, distribuidoras e varejistas. Para a análise dos resultados foi utilizado o coeficiente de correlação de Spearman. Os resultados obtidos apresentaram evidências empíricas estatisticamente significativas que apontam especificidades das relações entre o número de indicadores de desempenho utilizados e os fatores contingenciais considerados considerando distintas funções operacionais exercidas pelas empresas na estrutura da cadeia agroalimentar.

Downloads

Como Citar

Callado, A. A. C. Relações entre o Número de Indicadores de Desempenho Utilizados e Fatores Contingenciais: Evidências do Contexto Estrutural de uma Cadeia Agroalimentar de Suprimentos. Anais Do Congresso Brasileiro De Custos - ABC. Recuperado de https://anaiscbc.emnuvens.com.br/anais/article/view/4025

Edição

Seção

Custos como ferramenta para o planejamento, controle e apoio a decisões