FORMAÇÃO DO PREÇO DE VENDAS DE EMPRESA “BIG FRUTAS”

Autores

  • Nicole Regina Souza Rovaris Unioeste
  • Sidnei Celerino da Silva Unioeste
  • Emanuel Campigotto Sandri UNIOESTE

Palavras-chave:

Preço de venda, Mark-up, Margem de Contribuição Objetivada

Resumo

O presente trabalho apresenta a utilização de uma ferramenta gerencial aplicada em uma empresa do ramo atacadista de hortifrutigranjeiros no ano de 2014 como forma de mostrar a relevância das informações contábeis no ambiente decisório. Por meio de um estudo de caso, apresenta como objetivo avaliar como a ferramenta gerencial denominada formação do preço de venda pode auxilia no processo decisório. A ferramenta é composta pela formação do preço de venda por meio de mark up e margem de contribuição objetivada. A partir da aplicação desta ferramenta, observa-se a relevância desta no processo gerencial.

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Publicado

2017-11-14

Como Citar

Rovaris, N. R. S., da Silva, S. C., & Sandri, E. C. (2017). FORMAÇÃO DO PREÇO DE VENDAS DE EMPRESA “BIG FRUTAS”. Anais Do Congresso Brasileiro De Custos - ABC. Recuperado de https://anaiscbc.emnuvens.com.br/anais/article/view/4270