Aplicação do custo-meta num empreendimento do setor de beleza e estética
Palavras-chave:
Custo-meta. Empreendedorismo. Lucratividade.Resumo
O custo-meta, tratado de forma comercial, ganha mais força ao manter o preço de mercado para o consumidor final e oportunizar o empreendedor a maximizar seus lucros. Relacionando materiais diretos e indiretos, negociações com fornecedores e foco nos resultados, o custo-meta é um aliado forte para o empreendedor que busca de fato compreender as demandas do seu público, para poder trabalhar de forma assertiva na oferta de seu produto ou serviço. O estudo aborda a adesão ao custeio meta como estratégia de planejamento de custos muito mais voltada às necessidades do mercado que, por sua vez, tem definido os preços dos produtos, em meio ao cenário competitivo atual. O objetivo geral é aplicar o custo-meta em um dos serviços prestados pela empresa Jéssica dos Cílios, visando verificar se o preço praticado garante a remuneração mínima desejada pela empreendedora. Trata-se de um estudo de caso desenvolvido no empreendimento, com abordagens exploratória, bibliográfica e quantitativa. Os resultados obtidos na pesquisa indicam que o serviço estudado apresenta confortável margem de lucro, e que o custo real desse serviço é inferior ao custo-meta necessário para manter a lucratividade desejada.Downloads
Como Citar
Medeiros Alves de Oliveira, R., da Rocha Carvalho, D., & MARIA DA SILVA, J. (2022). Aplicação do custo-meta num empreendimento do setor de beleza e estética. Anais Do Congresso Brasileiro De Custos - ABC. Recuperado de https://anaiscbc.emnuvens.com.br/anais/article/view/4957
Edição
Seção
Custos aplicados ao setor privado e terceiro setor