Formação de Preço por Microempreendedores Individuais: Decifrando Fatores e Dificuldades
Palavras-chave:
Contabilidade de Custos. Precificação. Análise de Correspondência.Resumo
Esta pesquisa teve como objetivo analisar os fatores influenciadores e as dificuldades enfrentadas na formação do preço de venda por microempreendedores individuais. A pesquisa classifica-se como descritiva e quantitativa e do tipo survey (levantamento). Como instrumento de coleta de dados utilizou-se um questionário com questões fechadas com amostra final de 31 (trinta e um) microempreendedores individuais do município de Mossoró/RN. Os dados coletados foram tratados por meio de técnicas da estatística descritiva, com indicação de frequências e da Análise de Correspondência Simples (ACS) e Análise de Correspondência Múltipla (ACM). Os resultados da ACS e ACM demonstram que as variáveis do perfil dos microempreendedores, como escolaridade, formação na área e ramo de atuação, têm uma associação estatisticamente significativa com os fatores influenciadores da precificação e as dificuldades enfrentadas na definição do preço de venda. Esses resultados têm implicações importantes tanto para os microempreendedores individuais quanto para o meio acadêmico, fornecendo orientações práticas e direcionamento para futuras discussões sobre o tema.Downloads
Como Citar
Willyane Oliveira Solon, E., De Aquino neta Pereira, L., Carlos Soares do Nascimento, Ítalo, Calyo Varela de Melo, G., Elly Nunes da Costa Lima, J., & Scartaty Moreira, C. (2023). Formação de Preço por Microempreendedores Individuais: Decifrando Fatores e Dificuldades. Anais Do Congresso Brasileiro De Custos - ABC. Recuperado de https://anaiscbc.emnuvens.com.br/anais/article/view/5043
Edição
Seção
Custos como ferramenta para o planejamento, controle e apoio a decisões