Análise do relatório de sustentabilidade GRI e sua relação com o desempenho corporativo: um estudo de caso do Grupo Carrefour
Palavras-chave:
Grupo CarrefourResumo
Nos últimos anos a responsabilidade social corporativa vem sendo alvo de destaque de vários debates, fazendo surgir à elaboração e a publicação do Balanço Social, o que torna transparente a forma de atuação social das empresas. O Global Reporting Initiative (GRI) é a organização que produz no mundo um dos maiores padrões de relatório de sustentabilidade. O Grupo Carrefour, a segunda empresa varejista do mundo, buscou auxílio para elaboração de seu relatório de sustentabilidade nos indicadores elaborados pelo GRI. Este artigo objetiva analisar o relatório de sustentabilidade do Grupo Carrefour e sua relação com o desempenho corporativo, através dos indicadores propostos pelo GRI. Apresenta um estudo longitudinal empírico de caráter descritivo, e utiliza a técnica de análise de conteúdo. A pesquisa caracteriza-se como exploratória, descritiva, bibliográfica e qualiquantitativa. A coleta de dados foi feita utilizando os Relatórios de Desenvolvimentos Sustentáveis, divulgados no período de 2005 a 2009 disponíveis no endereço eletrônico do Grupo Carrefour. Os resultados decorrentes da análise dos indicadores mostram o fortalecimento de sua marca e a elevação dos seus resultados econômicos. Atenta as necessidades dos stakeholders a empresa vem atingindo excelentes resultados econômicos, sociais e ambientais.Downloads
Como Citar
Guedes, M. D. S., Silva, R. P. A., & Guerra, F. de A. A. Análise do relatório de sustentabilidade GRI e sua relação com o desempenho corporativo: um estudo de caso do Grupo Carrefour. Anais Do Congresso Brasileiro De Custos - ABC. Recuperado de https://anaiscbc.emnuvens.com.br/anais/article/view/521
Edição
Seção
Contribuições teóricas para a determinação e a gestão de custos