Identificação das práticas metodológicas de ensino aplicadas no curso de graduação de ciências contábeis a partir do perfil docente

Autores

  • Marcella Rodrigues Montes UERJ
  • Maria Amália da Costa Bairral UERJ
  • Maurício Almeida dos Santos Junior UERJ
  • Josir Simeone Gomes UERJ

Palavras-chave:

Contabilidade

Resumo

O presente estudo procurou identificar o perfil docente e suas respectivas metodologias de ensino aplicadas, em sala de aula, no curso de Ciências Contábeis da Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ, no período de Agosto/2010 a Julho/2011. Mais, especificamente, buscou-se analisar a relação entre os métodos de ensino e o perfil docente. Foram aplicados 27 questionários estruturados, com perguntas abertas e fechadas, ao corpo docente da UERJ. O estudo é do tipo exploratório, com abordagem qualitativa. Na análise dos dados foram usadas técnicas estatísticas para a tabulação das respostas. Os principais resultados sugerem que a metodologia do ensino na UERJ ainda é centrada, predominantemente, no professor.

Downloads

Como Citar

Montes, M. R., Bairral, M. A. da C., Junior, M. A. dos S., & Gomes, J. S. Identificação das práticas metodológicas de ensino aplicadas no curso de graduação de ciências contábeis a partir do perfil docente. Anais Do Congresso Brasileiro De Custos - ABC. Recuperado de https://anaiscbc.emnuvens.com.br/anais/article/view/550

Edição

Seção

Metodologias de ensino e pesquisa em custos