Interdisciplinaridade em contabilidade gerencial e contabilidade de custos em programas de mestrado: percepções de docentes e discentes
Palavras-chave:
Contabilidade de custosResumo
O presente artigo tem com objetivo de analisar a percepção de docentes e discentes sobre a prática de interdisciplinaridade nas disciplinas de contabilidade gerencial e contabilidade de custos ministradas em programas de mestrado. A amostra da pesquisa é composta por 5 instituições de ensino localizadas nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina, Amazonas, Paraná e Rio Grande do Sul. Trata-se de uma pesquisa exploratória que utilizou perguntas fechadas como instrumento de pesquisa e contou com 77 respondentes de um total de 148. Os resultados indicam que a percepção de presença de interdisciplinaridade nos programas de mestrado ocorre para 51% dos respondentes enquanto que 49% afirmaram não haver ou desconhecer a presença de práticas de interdisciplinaridade nos projetos pedagógicos dos cursos. Sobre a importância dos elementos promotores de interdisciplinaridade estabelecidos nesta pesquisa, observou-se não haver diferenças relevantes de percepção entre os respondentes, sugerindo que docentes e discentes aceitam a importância dos elementos indicados.Downloads
Como Citar
Barros, M. E., Júnior, L. C. L., Colauto, R. D., & Voese, S. B. Interdisciplinaridade em contabilidade gerencial e contabilidade de custos em programas de mestrado: percepções de docentes e discentes. Anais Do Congresso Brasileiro De Custos - ABC. Recuperado de https://anaiscbc.emnuvens.com.br/anais/article/view/551
Edição
Seção
Metodologias de ensino e pesquisa em custos